Militantes da Pastoral da Juventude

Militantes da Pastoral da Juventude
Bragança - Pará

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pastoral da Juventude
Dramatização da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo
Diocese de Bragança, PA - 02/04/2010

A Pastoral da Juventude do Sagrado Coração de Jesus realizou neste dia 02 de abril a sua 10ª Dramatização da Paixão de Jesus com ajuda e apoio dos jovens da PJ e dês outras pastorais e movimentos da paróquia.
Para que este evento fosse realizado foi iniciado os ensaios com dois meses e meio, com um número menor que o esperado, onde contávamos com 45 jovens no mínimo, ensaiavam apenas 25 jovens e ao decorrer da caminhada virmos o primeiro ano que a pastoral da juventude não iria apresentar a dramatização, mas como nós somos brasileiros e além de mas pjoteiros não desistimos do nosso objetivo e com um mês e meio já tínhamos 35 jovens participando dos ensaios e cientes do seu papel e dever na conquista dos materiais para a mesma.
A coordenação da dramatização é feito pelos seguintes jovens: Marcilene, Neto, Magno, Jhony, Messias, Cardoso e Silvia (coordenadora Paroquial), onde cada um destes jovens contribuíram com certo apoio deste a criação dos ofícios até a pintura das camisas com a logomarca da dramatização.
Além dos coordenadores alguns jovens atores da dramatização também ajudaram na entrega e recebimento dos materiais como a Samara e o Fabrício.
A dramatização teve inicio às 20 horas por causa dos equipamentos (microfone, iluminação, efeitos sonoros e fumaça, etc.) e principalmente por causa da santa chuva que começou ás 10 horas da manhã e só foi para definitivamente ás 18h30min.
Por fim, agradecemos a todos que nos ajudaram diretamente ou indiretamente na realização da dramatização.

Relatos da peça
A peça foi dividida em 15 cenas:

Cena 01 - João Batista
Cena 02 - Satanás
Cena 03 - As Boas Aventuranças
Cena 04 - Ressurreição de Lázaro
Cena 05 - Maria Madalena
Cena 06 - Ceia
Cena 07 - Traição de Judas
Cena 08 - Pilatos
Cena 09 - Jesus ao caminho do Calvário
Cena 10 - Traição de Judas
Cena 11 - Verônica
Cena 12 - Cirineu
Cena 13 - Crucificação
Cena 14 - Dois ladrões
Cena 15 - Ressurreição de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário