Militantes da Pastoral da Juventude

Militantes da Pastoral da Juventude
Bragança - Pará

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nova caminhada da PJ

Boa noite!

Pjoteiros.

A vida nunca nos deu algo de mão beijad, o que temos hoje foi consquistado através de diversas lutas, onde algumas ganhamos e outras perdermos, mas no final de tuso saímos vencedores.
Ontem dia 14 de dezembro de 2009, às 19 horas no cantinho da PJ na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus os militantes Magno, Neto e Alexandre, juntamente com a Coordenação do Grupo de Jovem São Cristovam, Coordenação Paroquial, Distrital e Diocesanorealizamos a segunda reunião com objetivo de reviver os grupos em agonia e fortalecer os grupos que estão vivos com utilização dos Pilares da PJ - formação, Mística ou Espiritualidade, Lazer e Ação.
Este encontro teve muito de amigos foi proveitoso para todos que ali se encontravam e principalmente para PJ, pois o grupo de militantes acima citado obteve a aceitação da coordenação paroquial e suas experiências.
Antes da coordenação paroquial aceitar o grupo de militantes, já andávamos reunindo vários jovens e com projeto de obter mais jovens em grupos dentro da nossa área de trabalho.
Às vezes damos nossos pequenos tempos de lazer - fériados, sábados, domingos, hora de almoço e de jantar - para ajudar esta pastoral e se importando apenas com os jovens que conquistamos e conquistaremos ao decorrer desta nossa nova e fraterna caminhada.
No entanto, algumas pessoas não sabem conviver e se relacionar com as demais sem ser um boneco de marionete, pois isso ocorre muito e não só em nossa paróquia, em outros também. Mas como sabemos só sabe que tem um pedra no sapato quem calça.
A PAstoral da Juventude da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus da Diocese de Bragança - Pará está voltando com todo vapor e todos gás com novos sentidos e sentimentos agora já conhecidos, onde antes apenas procurávamos por este objetivo.
Com o espírito renovado vamos construir um mundo novo e cheio de esperança a todos os jovens que querem conhecer e viver os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Daqui pra frente teremos que trabalhar as formações sobre a estrutura da PJ onde vivenciaremos os pilares e as metodologias que das diversas pastorais e movimentos somente nós damos continuidade a esas ferramentas de trabalho.
Vamos jovens deste mundo e principalmentd desta Diocese trabalhar para mostrar que os jovens ainda hoje são o futuro de um mundo melhor.

Parabéns pelo trabalho desenvolvido direta ou indiretamente por vocês jovens pjoteiros.

Alexandre Castro - Militantes da PJ
Orientado do Grupo JUCRIS da PF
Assessor Paroquial da PJ da Catedral - Bragança - Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário