Militantes da Pastoral da Juventude

Militantes da Pastoral da Juventude
Bragança - Pará

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vem ai o Grupo JUC!!!

Caros amigos da PJ – SCJesus da Diocese de Bragança –PA, através de uma reunião com os militantes Evangelina e Henrique e a antiga coordenadora do Grupo JUC da Comunidade do Alto Paraíso Damásia e o representante do Grupo dos Militantes Alexandre Castro, aceitamos lutar pelo levantamento deste grupo “JUC” onde veio morrer com seus 17 anos de glórias e como quase todos os grupo desta paróquia sofreram dificuldades em obter formação por parte da Coordenação Paroquial e este do Distrital.
Mas estes males nunca mais irão afetar os grupos, pois os militantes e jovens interessados em levantar o grupo começaremos a desenvolver métodos de reanimar os jovens que um dia fizeram parte do grupo, assim também os novos jovens que virão fazer parte desta família chamada PJ – Pastoral da Juventude.
Depois de uma longa conversar utilizando as metodologia da PJ chegamos a uma proposta envolvendo a criação de convite individuais, onde este serão entregue para os antigos membros, sendo dez convite com indicações do local, data e horário do encontro. E quando chegar o dia, os mesmos jovens irão passar nas casas dos convidados em forma de um arrastão da juventude com o tema: Juventude em mãos certas. Jovens de outrora com Jesus Cristo.
Os lugares vistos pelos componentes da reunião foram o colégio do Rocha, antigo ambiente do grupo, e o centro comunitário do bairro. Mas tudo está dependendo da aceitação da coordenação da comunidade para nos fornecer o local e horário.
O Grupo dos Militantes tem o planejamento de levantar pelo menos neste ano de 2010 um grupo no primeiro semestre com formação diretamente para este e no segundo semestre outro grupo e a estrutura será a mesma para todos os grupos daqui em diante levantados.
Estes grupos relatados aqui nos dois semestres são os dois grupos antigos, isso não quer dizer que iremos ficar somente com um grupo por semestre, mais sim dois ou no máximo três grupos por semestre, incluindo grupos novos.
Depois destes grupos fortalecidos e prontos para luta do dia-a-dia e com apoio dos militantes em formações, entrega de materiais em geral e etc, iremos trabalhar a implantações de novos grupos nas 69 comunidades do interior que tem grupo de pessoas e aquelas que querem fazer parte da PJ.
O calendário das atividades do ano de 2010 será realizado no mês de janeiro, após o calendário da coordenação Diocesana, distrital e paroquial. Contudo, algumas datas nunca mudam com o DNJ, CF2010 etc.

Alexandre Castro – Orientador do Grupo JUCRIS / Catedral – Bragança – Pa
Vice Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar – Bragança – PA
Assessor da PJ da Paróquia Senhora do Rosário – Catedral / Bragança - PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário